Dr. Edenilson Carvalho Júnior

Oftalmologista Especialista em Retina e Vítreo

Problemas de Retina e Vítreo podem causar grave perda de visão e até mesmo cegueira, por isso, agende uma consulta de rotina

Assista ao vídeo e entenda mais sobre os tratamentos e especialidades do Dr. Edenilson ⤴️

Oftalmologista especialista em Retina e Vítreo, o médico Dr. Edenilson Carvalho Júnior oferece atendimento humanizado para doenças que podem levar a pessoa à cegueira caso haja demora no diagnóstico, controle e tratamento.

Doenças como a retinopatia diabética, a degeneração macular relacionada à idade – DMRI, a retinopatia hipertensiva, as oclusões vasculares, a degeneração miópica, as infecções como as uveítes, tumores, o descolamento da retina, dentre outras comorbidades, podem e devem ser acompanhadas e tratadas.

Para tanto, conte com consultas completas que incluem os exames mais modernos da atualidade, permitindo tratamentos assertivos, praticados nos maiores centros da especialidade do mundo, como por exemplo a utilização de medicamentos capazes de bloquear o desenvolvimento dos danos vasculares na retina, além da cirurgia de vitrectomia.

Tratamentos oferecidos

Cirurgia de Vitrectomia

A cirurgia de vitrectomia é um tipo de cirurgia ocular indicada para tratar problemas da retina e do vítreo do olho. É usada em diversas doenças, onde o oftalmologista remove o vítreo, que é substituído por uma solução salina, gasosa ou de óleo de silicone. Cada uma destas opções tem indicações próprias e vantagens.

A vitrectomia pode ser associada a outra cirurgia no mesmo momento, sendo mais comumente feita junto com a cirurgia de catarata. E caso a pessoa já tenha sido submetida a cirurgia de catarata com lente intraocular, esta não é danificada durante a vitrectomia.

Dentre as indicações mais comuns para a realização da vitrectomia, estão: o descolamento de retina; a retinopatia diabética; a hemorragia vítrea; as opacidades vítreas; membrana epirretiniana; buraco macular, além dos traumatismos oculares.

E, assim como outras cirurgias, envolve riscos e potenciais complicações, que devem ser discutidas entre o paciente e seu médico antes do procedimento. Os principais, apesar de pouco comuns, são aumento da pressão ocular e catarata, além de baixa visual e sangramentos.

Se sua indicação for a cirurgia de vitrectomia, fique tranquilo. Agende sua consulta para saber mais a respeito.

Dr. Edenilson Carvalho Júnior

CRM-DF 14813 | RQE 7696

Oftalmologista especialista em Retina e Vítreo da Auge Hospital de Olhos.

Formação

  • Formada em Medicina pela Escola Paulista de Medicina.
  • Residência Médica em Oftalmologia Geral pelo UNIFESP/EPM.
  • Especialista em Oftalmologia, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira, em janeiro de 2003.
  • Residência em Oftalmologia (3º ano) em Segmento Posterior.
  • Fellowship clínico e cirúrgico em Retina e Vítreo, pela UNIFESP/EPM.
  • Fellowship clínico e cirúrgico em Uveites e AIDS, pela UNIFESP/EPM.

Conheça a Auge Hospital de Olhos

Visão plena, vida saudável

Saúde ocular e qualidade de vida em um hospital completo, especialista em todos os segmentos da visão, pensado para atender sempre melhor cada paciente.
 
Para tanto conta com uma equipe multidisciplinar, formada por corpo clínico e técnico com larga experiência de mercado, todos focados em promover a prevenção e a promoção da melhor visão.
 
Além disso, oferece todo o conforto de suas instalações e segurança de atendimento baseado em todos os critérios de saúde pública.

Depoimentos

Veja o que os pacientes falam a respeito dos tratamentos realizados

Dúvidas Frequentes

Respostas rápidas para suas dúvidas mais comuns

Sim. A Retinopatia Diabética, além do mau controle glicêmico, pode vir a surgir por fatores como o tabagismo, a hipertensão arterial e o colesterol alto.

Sim. No caso da Degeneração Macular Relacionado a Idade – DMRI, por exemplo, as mulheres e pessoas brancas são as mais acometidas pela doença que tem como principais fatores de risco a idade, consumo de bebida alcoólica, alimentação muito gordurosa e pobre em frutas e verduras, exposição ao sol sem proteção, hipertensão, obesidade e tabagismo.

Sim. O ômega 3 oferece ação comprovada no combate às inflamações crônicas no corpo humano e, especificamente, nos olhos, protegendo os fotorreceptores responsáveis pela visão. Além disso, ajuda a controlar os sintomas da Síndrome do Olho Seco, anomalia que interfere na produção das lágrimas, o que prejudica a lubrificação dos olhos.

Não. A vitrectomia é um procedimento cirúrgico pelo qual o vítreo é removido em um olho e substituído, geralmente com um gás ou líquido. Este procedimento é usado para o tratamento de diversas doenças oftalmológicas, como descolamento de retina, tromboses venosas, hemorragia vítrea e buraco macular. Contudo não é a única solução, aliás, na ordem, a última solução.

Sim. Em geral, manter uma vida saudável e consultar sempre um oftalmologista é suficiente para prevenir as doenças da retina e, mesmo em casos em que a prevenção não seja suficiente, o monitoramento e as práticas saudáveis de vida podem retardar o avanço das doenças. Fazer exercícios físicos com regularidade, manter uma dieta equilibrada, fazer o uso de vitaminas e antioxidantes com certeza fazem a diferença no combate e prevenção das doenças oculares.

As moscas volantes são pequenos pontos escuros, manchas, filamentos, círculos ou “teias de aranha” que parecem se mover na frente dos olhos. Elas se formam quando o vítreo se solta da retina e podem ser percebidas mais facilmente durante a leitura ou quando se olha fixamente para uma parede vazia. Nem sempre as moscas volantes interferem na visão, mas às vezes essas partículas bloqueiam a luz e lançam sombras na retina. E, na maioria dos casos, ela apenas causa um incômodo ao paciente!

E-book completo e ilustrado que preparei com explicação e cuidados.

Tema: Retina: Conheça sua importância e cuidados essenciais.

Para baixar GRÁTIS preencha o formulário abaixo e clique em enviar

Auge Hospital dos Olhos. Copyright © Todos os Direitos Reservados