Assista ao vídeo e entenda mais sobre os tratamentos e especialidades do Dra. Keila ⤴️
Quando isso acontece, o nervo óptico é lesionado e, consequentemente, a visão fica prejudicada.
Para cuidar da doença, conte com consultas completas que incluem os exames mais modernos da atualidade, permitindo tratamentos assertivos, praticados nos maiores centros da especialidade do mundo.
Quando a trabeculoplastia e a trabeculectomia não fazem efeito ou não são recomendadas, temos uma terceira alternativa: implante de tubos de drenagem no olho que irão drenar o humor aquoso acumulado na região. O procedimento é não invasivo e considerado uma grande evolução no tratamento do glaucoma, tornando-se uma abordagem muito praticada por oftalmologistas no mundo todo.
Basicamente, existem 3 tipos de tratamentos para o Glaucoma: colírios; tratamento a laser e a intervenção cirúrgica.
A Trabeculoplastia Seletiva (SLT) é um tratamento a laser desenvolvido nos anos 90. Seu objetivo é atuar sobre o sistema de escoamento do humor aquoso que, quando se acumula, pode fazer a pressão intraocular subir. O tratamento não exige internação ou tempo de recuperação em casa e é muito mais eficiente quando o glaucoma ainda está em sua fase inicial.
Indicada para quadros mais avançados da doença, a trabeculectomia é uma abordagem em que o cirurgião usa raio laser para abrir um pequeno orifício por onde o humor aquoso poderá escoar. A cirurgia é realizada com anestesia local e dura entre 40-60 minutos.
Visão plena, vida saudável
Veja o que os pacientes falam a respeito dos tratamentos realizados
Respostas rápidas para suas dúvidas mais comuns
E-book completo e ilustrado que preparei com explicação e cuidados.
Tema: Como identificar os sintomas do Glaucoma e iniciar o tratamento no momento certo.
Para baixar GRÁTIS preencha o formulário abaixo e clique em enviar
Auge Hospital dos Olhos. Copyright © Todos os Direitos Reservados